publicidade

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dicas de filme para o Feriado!

Cloverfield – o monstro
Matt Reeves • 85 min • Suspense / Terror.





Para quem gosta daquele tipo de suspense que te faz ficar vidrado na tela sem querer perder um segundo,
Cloverfield é O filme.
Fraco de enredo - história típica de monstro que invade a cidade, todo mundo foge, alguns morrem, alguns
apaixonam-se e os repórteres são inatingíveis e ficam vivos até o final. Mas os efeitos te conquistam, e o
monstro quase nem aparece, eu pelo menos não vi a cara do bichão e fiquei justamente esperando o momento
em que ele apareceria faria aquele som de Jurassik Park e “nhoc”, abocanha uma mocinha ou sai pisando nos
carros e mordendo os prédios.
É quase um Godzilla misturado com REC pois a filmagem é feita em primeira pessoa, e prende tua atenção
tipo “O dia depois de amanhã”.


Zoolander
Ben Stiler • 105 min • Humor



Já dá pra imaginar o teor do filme só de saber que o filme tem como protagonista e diretor o irreverente Ben Stiller.
Risada do começo ao fim, o filme conta a história de um modelo que perde seu glamour no meio artístico e
tenta provar que pode ser o que quiser, até um assassino de aluguel dos bons, tentando matar o presidente da Malásia.

BeijoBeijoTchau
Carol Mªchªdº.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cinema 3D no Brasil

Eiii...

Você Sabia?!


A primeira sala de cinema 3D do Brasil foi inaugurada pela rede Cinemark na 1ª semana de dezembro de 2006, no shopping Eldorado, em SP. O filme de estreia foi a Casa Monstro da Columbia Pictures.
Em Curitiba, também com a Cinemark, o atrativo chegou ano passado e a primeira sala 3D foi inaugurada dia 21 de novembro, no shopping Mueller. O filme de Estréia foi Scar – a marca do mal de Jed Weintrob.




Na capital paranaense, o shopping Mueller terá exclusividade do serviço durante 1 ano.
Além de São Paulo e Curitiba, Florianópolis e o Rio de Janeiro também possuem salas de cinema 3D e até o final do ano Porto Alegre também vai ganhar uma sala com a tecnologia.

Ao comprar os ingressos, os clientes recebem um óculos 3D para assistir o filme.

O cinema 3D poderá tornar-se padrão em todas as redes de cinema do mundo porque dispensa a necessidade de cópias de 35mm e o custo de transporte delas sera cortado. Para os telespectadores é que a diversão sera mais cara, com acrescimo por volta de 50 a 70% no preço do ingresso.







Uma curiosidade muito doida: vai sair, não sabemos quando o Titanic versao 3D, o Titanic 2! Isso quem disse foi o próprio James Cameron, diretor do primeiro, lançado em 1997.

é isso,

Beijo
Carol Machado
Fontes:www.obaoba.com.br/noticias/cinema-3d-chega-ao-brasil-e-se-instala-no-eldorado www.terra.com.br/ciencia http://www.portalcab.com/cinema/titanic-3d.php

Cinema em casa!

O que a internet tem para o cinema? ou melhor, no que a industria cinematográfica influência na internet? o que o youtube tem com isso? Já pensou em 'youtube cinema'?

Mas você sabe que é exatamente essa a proposta do Google...

De acordo com a Cnet, o Google está diponibilizará a apresentação de filmes inteiros no YouTube, com publicidade e num player especial. Ainda sem nome o Youtube "Cinema" , digamos, usaria um player widescreen, boa resolução de imagem e som, e exibições de anúncios para pagar a transmissão de filmes inteiros.

O Youtube já tem um canal especial para exibição de filmes independentes o http://www.youtube.com/ytscreeningroom é uma sala de cinema virtual onde são apresentadas produções independentes em alta qualidade (4 novos filmes a cada duas semanas). Canal Ideal para os produtores independentes já que tem a possibilidade de ter uma platéia mundial, parte da grana gerada por publicidade é dividida


E para instigar mais ainda o publico interessado a última noticia sobre essa proposta é o acordo entre YouTube e a Metro Goldwyn Mayer (MGM - Aquela do Leão) que fizeram uma parceria para disponibilizar algumas produções de TV e cinema na íntegra de seu acervo de mais de 4.000 itens no site.

O site youtube.com foi criado pela Google e faz sucesso com vídeos amadores, e como por enquanto não podemos apresentar os filmes e grandes produções aqui no blog segue algumas dicas de gente utilizar do Youtube de uma forma bem divertida...Trash mas é legal:

Criaram um site que reune filmes suecados por gente de tudo quanto é parte do mundo..
http://www.swededmovies.org/

Bacanééérrimo!

e tem esse que é muito bom tbm!

é isso por agora,

Beijo!

Ale Carvalho

sábado, 11 de abril de 2009

Computação Gráfica interfere?!

A Computação gráfica é utilizada no cinema para retoque de imagens e criação de efeitos especiais. O profissional responsável por essa area é o Designer gráfico.

O início da computação gráfica aconteceu em 1968, na Universidade de Utah, através do professor David Evans e o Dr, Ivan Sutherland. Numa época onde os computadores eram usados exckusivamente para o cálculo military e financeiro, até que nasceu a Evans&Sutherland, empresa pioneira no campo da computação gráfica cuja principal atividade era a criação de aplicações gráficas para simulaçao. Foi na E&S também que foram descobertos os grandes gênios da computação gráfica atual, como Jim Clark (fundador da Silicon Graphics), Ed Catmull (fundador da Pixar) e John Warnock (fundador da Adobe.
Muitas produtoras de video são baseadas até hoje na plataforma 3D, do software Amiga, da Commodore, equipada cp, a famosa Video Toaster. Até o começo da década de 80, vimos toda a base para indústria da computação gráfica ser criada. Graças a esses pioneiros, tivemos em 1979 o primeiro filme a utilizar efeitos de computador, TRON da Disney.







George Lucas os utilizou também em Guerra nas Estrels e, a partir daí, a computação gráfica estava estabelecida em Hollywood.






Com a evolução do hardware e principalmente do software, contamos com feitos inacreditáveis dentro da cinematografia. Em 1991, vimos um ser de metal líquido se transformar numa pessoa (Exterminador do Futuro 2). Em 1993, os dinossauros voltaram em Jurassic Park. Em 1995, tivemos o primeiro filme todo feito no computador, Toy Story






Alguns fatos importantes que estão revolucionando o mundo da computação gráfica:
• Cinema digital – está reduzindo os custos e facilitando a manipulação das imagens e cenas no computador;
• As novas ferramentas de anmação, que estão eliminando as tarefas repetitivas e dando mais tempo aos artistas para aprimorarem técnicas mais complexas;
• As modelos virtuais, que literalmente estão dando vida aos seres de computador.
• Hardwares cada vez mais poderosos, que estão diminuindo o tempo de render e de pré-visualização.
é isso por hoje!
beijo
Carol Machado