publicidade

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Trailer Boteco do Samba



Não percam a estréia do curta no dia 02 de dezembro, no Auditório John Henry Newman – Biblioteca PUC/PR, às 19:30hs.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

OLÁ INTERNAUTAS...

ENTÃO PRA QUEM GOSTA DE SAMBA.... E NÃO QUER FAZER FEIO NO PROXIMO CARNAVAL...

UMA DAS TRADICIONAIS ESCOLAS DE SAMBA, QUE SE FAZ PRESENTE NO NOSSO CURTA, COM UMA

BELA BAMDEIRA DA ESTAÇÃO MAGUEIRA...

AI VAI A LETRA DA MÚSICA DO CARNAVAL 2010...



ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA
“Mangueira é música do Brasil”

“VAI PASSAR”
NESSA AVENIDA MAIS UM SAMBA POPULAR
MANGUEIRA ATÉ “PARECE UM CÉU NO CHÃO”
É MÚSICA VESTIDA DE EMOÇÃO
COM NOTAS E ACORDES REFLETIU
EM SUAS CORES O ORGULHO DO BRASIL
NAS ONDAS DO RÁDIO,
DE NORTE A SUL VIAJEI
NO SONHO DOURADO EMBARQUEI
PARECE MAGIA!
VAI MINHA INSPIRAÇÃO
“NUM DOCE BALANÇO A CAMINHO DO MAR”
VEM ME TRAZER A CANÇÃO
PRO MUNDO SE ENCANTAR

TANTAS EMOÇÕES NA VERDE-E-ROSA
BRILHAM AS ESTRELAS IMORTAIS
"BATE OUTRA VEZ" UMA SAUDADE
LEMBRO DOS ANTIGOS FESTIVAIS

UM VERSO ME LEVOU
DO ROCK À JOVEM GUARDA
FUI “CAMINHANDO E CANTANDO” AO LUAR
“COM A TROPICÁLIA NO OLHAR”
ATRÁS DO TRIO EU QUERO VER
O BAILE COMEÇAR E A NOITE ADORMECER
“O SOL NASCERÁ”, AS CORTINAS IRÃO SE FECHAR
“FOLHAS SECAS” VIRÃO E O SHOW VAI CONTINUAR

MEU CORAÇÃO É VERDE E ROSA
DESCENDO O MORRO, EU VOU
A MÚSICA, ALEGRIA DO POVO
CHEGOU, A MANGUEIRA CHEGOU


_____________________________________
AGORA É SÓ SAMBA NO PÉ....

EM BREVE......

(Equipe de produção)
Elenco
Cléber Affanio
Dymi Cordeiro
Brunna Lorenzo Niece
Alexandre Novakowski
Franco Bruno Bruel
Ana Carolina Salles
Rafael Coelho

Diretora Geral – Bruna Brugmann
Roteirista - Ana Carolina Salles
Diretor de fotografia – Talita Morais dos Santos
Operador de câmera: - Alessandro Foggiatto e Talita Morais dos Santos
Edição – Cristhian Magalhães e Alexandre Novakowski
Produtora de Elenco, Figurino, maquiagem - Lauren Poliana


O FILME: BOTECO DO SAMBA...

Sinopse:

O curta se passa em um bar, com adereços e artifícios de samba pontuando clima das cenas.
O enredo corresponde às letras conhecidas de grandes sambistas.



FIQUE ATENTO, ACOMPANHANDO NOSSA BLOG, QUE VOLTA COM A BOLA TODA.
LOGO POSTAREMOS A DATA DE ESTRÉIA...

AI É SO PREPARAR A PIPOCA....

BEIJUSSS

LAUREN POLIANA
DO GRUPO TINGUELLO.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

"NÃO DEIXE O SAMBA MORRER"..... É O QUE DIZ ELES:






SER SAMBISTA....

"Ser sambista é ver com os olhos do coração.

Ser sambista é crer que existe uma solução.

É a certeza de ter escolhido o que convém.

E se engrandecer sem menosprezar ninguém.

Aconselho a você que seja sambista também."

BOTECO DO SAMBA

O curta metragem "Boteco do Samba" busca retratar o cotidiano dos boêmios sambistas dos anos 80, com muita riqueza em sua abordagem temática.
Se passará em um boteco, similar aos de antigamente, e terá como base de diálogo interpretações e recitações de clássicos do Samba, como Noel Rosa, Chico Buarque, Adoniran Barbosa.


É imperdível, e vamos fazer com que seja inesquecível.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Samba

O samba surgiu da mistura de estilos musicais de origem africana e brasileira. O samba é tocado com instrumentos de percussão (tambores, surdos timbau) e acompanhados por violão e cavaquinho. Geralmente, as letras de sambas contam a vida e o cotidiano de quem mora nas cidades, com destaque para as populações pobres. O termo samba é de origem africana e tem seu significado ligado às danças típicas tribais do continente.

As raízes do samba foram fincadas em solo brasileiro na época do Brasil Colonial, com a chegada da mão-de-obra escrava em nosso país.
O primeiro samba gravado no Brasil foi Pelo Telefone, no ano de 1917, cantado por Bahiano. A letra deste samba foi escrita por Mauro de Almeida e Donga .
Tempos depois, o samba toma as ruas e espalha-se pelos carnavais do Brasil. Neste período, os principais sambistas são: Sinhô Ismael Silva e Heitor dos Prazeres .
Na década de 1930, as estações de rádio, em plena difusão pelo Brasil, passam a tocar os sambas para os lares. Os grandes sambistas e compositores desta época são: Noel Rosa autor de Conversa de Botequim; Cartola de As Rosas Não Falam; Dorival Caymmi de O Que É Que a Baiana Tem?; Ary Barroso, de Aquarela do Brasil; e Adoniran Barbosa, de Trem das Onze.
Na década de 1970 e 1980, começa a surgir uma nova geração de sambistas. Podemos destacar: Paulinho da Viola, Jorge Aragão, João Nogueira, Beth Carvalho, Elza Soares, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Chico Buarque, João Bosco e Aldir Blanc.
Outros importantes sambistas de todos os tempos: Pixinguinha, Ataulfo Alves, Carmen Miranda (sucesso no Brasil e nos EUA), Elton Medeiros, Nelson Cavaquinho, Lupicínio Rodrigues, Aracy de Almeida, Demônios da Garoa, Isaura Garcia, Candeia, Elis Regina, Nelson Sargento, Clara Nunes, Wilson Moreira, Elizeth Cardoso, Jacob do Bandolim e Lamartine Babo.

É com muita alegria que apresentamos os primeiros passos da nossa próxima produção. Uma parceira da Tinguello Films com a ?????, para produzir um curta metragem baseado na história do samba, com belíssimas canções de Noel Rosa, Chico Buarque e muitas outras.

Voltamos a postar no blog as novidades!

Ana Salles / Dymi Cordeiro - Redação / Direção de Cena

Bruna Brugman / Brunna Lorenzo - Produção

Alexandre Novakoski / Cristhian - Marketing

Lauren - Pesquisa, Figurino, Elementos de cena.


AUTORA: ANA SALLES

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Videomovimento - underground

Videomovimento - Cinema Underground

O termo underground é d eorigem de cinéfilos da "American Film critic Many Farber" no final dos anos 50, pra designar os filmes fora da linha tradicional, "anti-arte", produções independentes e os trashes.
As primeiras produções desse gênero nasceram em São Francisco, Califórnia e Nova Iorque nos EUA e também em Londres e Sydney.
Os principais nomes são Stan Brakhage, Harry Evreth smith, Maya Deren, Andy Warhol, Jonal mekos, Ken Jacobs, Ron Rice, jack Smith, George e Mike Kuchar e Bruce Corner.
O início se contextualizou como produções psicodélicas de tino experimental. Com o tempo, esse tipo de filme foi visto como - cinema de transgressão - e o - no wave cinema- e facilmente associado com a cultura punk.

Auto Retrato de Johnattan Caoette
http://www.youtube.com/watch?v=3XMpYDaawiQ

É um auto-retrato psicadélico de Jonathan Caoette, de 31 anos, que, desde os 11 anos, decidiu filmar a crónica caótica da sua infância numa família texana. A partir de vídeos amadores, super-8, mensagens em atendedores de chamadas, elementos da cultura pop dos anos 80, Caouette cria um retrato épico de uma família americana destroçada pela disfunção e reunida pelo poder do amor. O filme começa em 2003, quando Caouette tem conhecimento de uma overdose da mãe. Enfrentando os fantasmas do passado, incluindo um legado de doença mental familiar, abusos e negligências, Caouette regressa a casa para ajudar na recuperação da mãe. Mergulhando em arquivos de juventude, observamos Caouette a crescer com as câmaras, forjando a sua identidade na cultura popular. Enquanto a mãe, cuja personalidade foi gravemente alterada por um tratamento de electrochoques, passa a maior parte do tempo em hospitais psiquiátricos, Caouette cresce com os avós e em lares e famílias de acolhimento. Através dos filmes de vídeo tenta exorcizar os seus traumas. Filma toda a sua existência, a sua paixão pelo cinema underground, a comédia musical e a cultura gay. Adulto, muda-se para Nova Iorque, onde vive com o companheiro David.





Um filme bem sangrento pra aqueles que têm estômago.

...That's it...

Carol

terça-feira, 2 de junho de 2009

Estréia: Dois Corações

Em primeira mão o curta metragem "Dois Corações"



By Cristhian e Alexandre

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Olha quem também quer ser John Malkovich!

Os malucos dos irmãos Brain também estão no universo de John Malkovich!

By Cristhian

Reprodução de cena do filme "Being John Malkovich"

By Cristhian

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pessoal, a gravação do curta "Dois Corações" foi ótima, em breve teremos mais informações sobre o vídeo. Falando nisso, escolhemos um filme (conforme descrição do post anterior) para realizar a refilmagem. Vamos postar abaixo a decupagem das cenas para que vocês acompanhem conosco o desempenho da Tinguello Films em mais uma gravação.

FILME: BEING JOHN MALKOVICH (Quero ser John Malkovich) - CAPÍTULO 19

CENA 01
PLANO MÉDIO: CRAIG (TERNO CINZA, CAMISA VERDE, CABELO DESPENTEADO E PRESO, ÓCULOS) ESTÁ MEXENDO EM UM ARQUIVO, NA PENÚLTIMA GAVETA, ENQUANTO CONVERSA COM FLORA (LOIRE, SENHORA, BLUSA AMARELA ESTRANHA, BRANCA, MAGRA) QUE ESTA ENCOSTADA NO ARQUIVO Á DIREITAI ATOR. ATRÁS CENA DE UM ESCRITÓRIO NORMAL PREDOMINANDO A COR BRANCA.

CENA 02
CLOSE NO ATOR, OLHANDO PARA BAIXO. APARECE PARTE DO ROSTO (LADO ESQUERDO) DE FLORA. APARECE A GRAVATA DELE MARROM QUADRICULADA. PLANO VAI FECHANDO LENTAMENTE.

CENA 03
MAXINE (RUIVA, MAGRA, BRANCA, DE SAIA E CAMISA BRANCAS, MEIA CALÇA PRETA, DESCALÇA) ESTÁ SENTADA NO CHÃO DE UM ESCRITÓRIO ENTRE A MESA E O ARQUIVO, ENCOSTADA NO ARQUIVO, FUMANDO UM CIGARRO COM A MÃO DIREITA. O ESCRITÓRIO POSSUI MESA, ARQUIVOS, CADEIRA, FOCO DE LUZ E CAIXAS. NÃO PEGA ATÉ O FIM DA PAREDE (TETO), ELA ESTÁ DESCALÇA SAPATOS AO LADO (SANDÁLIAS PRETAS), ELA ESTÁ MEXENDO SUA MÃO ESQUERDA EM SEU BRAÇO DIREITO. O ATOR PASSA (PARECE APENAS O CASACO).

CENA 04
PLANO GERAL: MAXINE AINDA SENTADA ENTRE A MESA E O ARQUIVO COM CIGARRO NA MÃO DIREITA, APARECE METADE DA MESA E METADE DA CADEIRA NO ENQUADRAMENTO. CÂMERA Á ESQUERDA DA ATRIZ (45º) CAIXA DE DINHEIRO NO CHÃO, ENTRE A ATRIZ E AS SANDÁLIAS, BOLSA PRETA E CASACO VERDE SOBRE A CADEIRA.

CENA 05
PLANO CÂMERA SOBRE O OMBRO: ATRIZ SENTADA NO CHÃO COM CIGARRO NA MÃO, CRAIG SENTADO SOBR A MESA AO LADO DE UM ARQUIVO. CÂMERA A DIREITA / ATRÁS DA ATRIZ).

CENA 06
VOLTA PARA POSIÇÃO DE CÂMERA CENA 04 – OS DOIS CONTINUAM A CONVERSA.

CENA 07
VOLTA PARA POSIÇÃO DE CÂMERA CENA 05 – OS DOIS CONTINUAM A CONVERSA.

CENA 08
VOLTA PARA POSIÇÃO DE CÂMERA CENA 04 – OS DOIS CONTINUAM A CONVERSA.

CENA 09
CÂMERA NA POSIÇÃO DA CENA 05 – PLANO MÉDIO DO ATOR, APARECENDO A PERNA DE MAXINE COM O CIGARRO NA MÃO, PASSA A MÃO OPOSTA NO CABELO.

CENA 10
VOLTA PARA POSIÇÃO CENA 04 – CONTINUAM A CONVERSA.

CENA 11
VOLTA PARA POSIÇÃO CENA 05 – ATOR SE LEVANTA E A CÂMERA ACOMPANHA.

CENA 12
POSIÇÃO CENA 03 – ATOR SE LEVANTA PELA ESQUERDA DA MESA, BATE NOS OBJETOS SOBRE ELA, PASSA PELA FRENTE DA CÂMERA.

Por hoje é isso!
Nika e Cristhian: Decupagem

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Spike Jonze

Nasceu no dia 22 de outubro de 1969.
Nome verdadeiro: Adam Spiegel
Pais de Nascimento: EUA
Profissão: Diretor

Filmografia:

"Minha Vida Louca" (actor) (1993)
"Pig!" (actor) (1996)
"How They Get There" (escritor, diretor) (1997)
The Game (actor) (1997)
"Amarelo by Morning" (diretor) (1998)
"Free Tibet" (cinematógrafo) (1998)
Quero Ser John Malkovich (1999)
"Três Reis" (Three kings) (actor) (1999)
"Torrance Rises" (ator, diretor, coreógrafo) (1999)
"Human Nature" (produtor) (2001)
Adaptação. (2002)
Jackass: A Filme (produtor) (2002)
Onde Vivem os Monstros (2009)
Where the Wild Things Are (diretor) (2009)


Clipes:
Já bem cedo começou a fotografar e a realizar vídeos de skate. Em 1992 a diretora de clipes TAMRA DAVIS o convidou para dirigir junto com ela o clipe da música “100%” da banda SONIC YOUTH. Ela utilizou suas imagens de skate onde JASON LEE (antes de ser consagrado como ator) e GUY MARIANO “destruíam“ as ruas com suas sessões, e também usou o próprio SPIKE JONZE como ator na parte filmada por ela. Essa experiência mudou a visão de SPIKE que começou então a se dedicar a filmar clipes de música.


Principais clipes:
"100%" de Sonic Youth (1992)
"Country At War" de X (1993)
"Crush with Eyeliner" de R.E.M. (1995)
"Da Funk" de Daft Punk (1997)
"Video Days" de Blind (1992)
"Ditch Digger" de Rocket From the Crypt (1994)
"Electrobank" de The Chemical Brothers (1997)
"Electrolite" de R.E.M. (1997)
"Praise You" de Fatboy Slim (1998)
"The Diamond Sea" de Sonic Youth (1995)
"The Rockefeller Skank (versão 1)" de Fatboy Slim (1998)
"Wonderboy" de Tenacious D (2000)


Prêmios

2003 – Globo de Ouro
Categoria: Melhor Diretor
Filme: Adaptação. (Adaptation, EUA, 2002).
Títulos Alternativos: The Orchid Thief
Gênero: Comédia
Duração: 114 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Distribuidora(s): Columbia Pictures
Produtora(s): Beverly Detroit, Clinica Estetico Ltd., Good Machine, Intermedia, Magnet Productions, Propaganda Films
Data de estréia:21.02.2003

SINOPSE

O obsessivo caçador de orquídeas John Laroche (Cooper), uma jornalista de Nova York Susan Orlean (Streep), o roteirista de Hollywood Charlie Kaufman (Cage) e seu irmão gêmeo Donald (Cage também). À medida que Charlie se esforça para adaptar o livro best seller da autora Orlean intitulado ''O Ladrão de Orquídeas'', ele acaba incluindo-se no roteiro de seu próprio filme. As diversas histórias acabam se cruzando.



MTV Movie Awards - 2000

Categoria: Melhor Diretor Estreante

Oscar® - 2000

Categoria: Melhor Diretor

Categoria: Atriz Coadjuvante - Cameron Diaz, Catherine Keener –

Categoria:Cinema - Filme - Musical ou Comédia

Categoria: Roteiro -Charlie Kaufman


(Filme selecionado)
Filme: Quero Ser John Malkovich (1999). (Being John Malkovich, EUA, 1999).
Gênero: Comédia
Duração: 112 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Distribuidora(s): Universal Pictures do Brasil
Produtora(s): Gramercy Pictures, Propaganda Films, Single Cell Pictures

SINOPSE

Um homem (John Cusack) consegue um novo emprego no 7º e meio andar de um edifício comercial, onde todos os funcionários devem andar curvados. Lá encontra uma porta, escondida, que leva quem ultrapassá-la até a mente do ator John Malkovich, onde pode permanecer durante 15 minutos, até ser cuspido numa estrada na saída de Nova Jersey. Impressionado com a descoberta, resolve alugar a passagem para outras pessoas, dentre elas o próprio John Malkovich.











Abraços

Cris, Nika e Lau

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Machado Neles.

A Tinguello Films vai realizar, neste sábado 09/05/2009, a filmagem do curta “Dois Corações”. Baseado na belíssima história do Livro Dom Casmurro, o filme conta a história de um casal apaixonado, traído pela desconfiança machadiana da sinceridade do verdadeiro amor.
Ana, movida pelo ciúme e pela desconfiança vê seu casamento com Paulo desmoronar e, após uma tragédia relembra os fatos que causaram esse sentimento, deixando a dúvida, típica do livro de Machado de Assis, da traição e/ou do verdadeiro amor.

O filme terá três Locações, todas elas na cidade de Araucária - PR, no Cemitério Central - Praça Padre José Soia, em uma casa de uma família da cidade e no BAR DO ADOLFO....

Roteiro: Ana Salles
Direção de Cena: André Yamauti
Figurino / Obj. Cena: Lauren

Beijo
Nika Salles

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Dicas de filme para o Feriado!

Cloverfield – o monstro
Matt Reeves • 85 min • Suspense / Terror.





Para quem gosta daquele tipo de suspense que te faz ficar vidrado na tela sem querer perder um segundo,
Cloverfield é O filme.
Fraco de enredo - história típica de monstro que invade a cidade, todo mundo foge, alguns morrem, alguns
apaixonam-se e os repórteres são inatingíveis e ficam vivos até o final. Mas os efeitos te conquistam, e o
monstro quase nem aparece, eu pelo menos não vi a cara do bichão e fiquei justamente esperando o momento
em que ele apareceria faria aquele som de Jurassik Park e “nhoc”, abocanha uma mocinha ou sai pisando nos
carros e mordendo os prédios.
É quase um Godzilla misturado com REC pois a filmagem é feita em primeira pessoa, e prende tua atenção
tipo “O dia depois de amanhã”.


Zoolander
Ben Stiler • 105 min • Humor



Já dá pra imaginar o teor do filme só de saber que o filme tem como protagonista e diretor o irreverente Ben Stiller.
Risada do começo ao fim, o filme conta a história de um modelo que perde seu glamour no meio artístico e
tenta provar que pode ser o que quiser, até um assassino de aluguel dos bons, tentando matar o presidente da Malásia.

BeijoBeijoTchau
Carol Mªchªdº.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Cinema 3D no Brasil

Eiii...

Você Sabia?!


A primeira sala de cinema 3D do Brasil foi inaugurada pela rede Cinemark na 1ª semana de dezembro de 2006, no shopping Eldorado, em SP. O filme de estreia foi a Casa Monstro da Columbia Pictures.
Em Curitiba, também com a Cinemark, o atrativo chegou ano passado e a primeira sala 3D foi inaugurada dia 21 de novembro, no shopping Mueller. O filme de Estréia foi Scar – a marca do mal de Jed Weintrob.




Na capital paranaense, o shopping Mueller terá exclusividade do serviço durante 1 ano.
Além de São Paulo e Curitiba, Florianópolis e o Rio de Janeiro também possuem salas de cinema 3D e até o final do ano Porto Alegre também vai ganhar uma sala com a tecnologia.

Ao comprar os ingressos, os clientes recebem um óculos 3D para assistir o filme.

O cinema 3D poderá tornar-se padrão em todas as redes de cinema do mundo porque dispensa a necessidade de cópias de 35mm e o custo de transporte delas sera cortado. Para os telespectadores é que a diversão sera mais cara, com acrescimo por volta de 50 a 70% no preço do ingresso.







Uma curiosidade muito doida: vai sair, não sabemos quando o Titanic versao 3D, o Titanic 2! Isso quem disse foi o próprio James Cameron, diretor do primeiro, lançado em 1997.

é isso,

Beijo
Carol Machado
Fontes:www.obaoba.com.br/noticias/cinema-3d-chega-ao-brasil-e-se-instala-no-eldorado www.terra.com.br/ciencia http://www.portalcab.com/cinema/titanic-3d.php

Cinema em casa!

O que a internet tem para o cinema? ou melhor, no que a industria cinematográfica influência na internet? o que o youtube tem com isso? Já pensou em 'youtube cinema'?

Mas você sabe que é exatamente essa a proposta do Google...

De acordo com a Cnet, o Google está diponibilizará a apresentação de filmes inteiros no YouTube, com publicidade e num player especial. Ainda sem nome o Youtube "Cinema" , digamos, usaria um player widescreen, boa resolução de imagem e som, e exibições de anúncios para pagar a transmissão de filmes inteiros.

O Youtube já tem um canal especial para exibição de filmes independentes o http://www.youtube.com/ytscreeningroom é uma sala de cinema virtual onde são apresentadas produções independentes em alta qualidade (4 novos filmes a cada duas semanas). Canal Ideal para os produtores independentes já que tem a possibilidade de ter uma platéia mundial, parte da grana gerada por publicidade é dividida


E para instigar mais ainda o publico interessado a última noticia sobre essa proposta é o acordo entre YouTube e a Metro Goldwyn Mayer (MGM - Aquela do Leão) que fizeram uma parceria para disponibilizar algumas produções de TV e cinema na íntegra de seu acervo de mais de 4.000 itens no site.

O site youtube.com foi criado pela Google e faz sucesso com vídeos amadores, e como por enquanto não podemos apresentar os filmes e grandes produções aqui no blog segue algumas dicas de gente utilizar do Youtube de uma forma bem divertida...Trash mas é legal:

Criaram um site que reune filmes suecados por gente de tudo quanto é parte do mundo..
http://www.swededmovies.org/

Bacanééérrimo!

e tem esse que é muito bom tbm!

é isso por agora,

Beijo!

Ale Carvalho

sábado, 11 de abril de 2009

Computação Gráfica interfere?!

A Computação gráfica é utilizada no cinema para retoque de imagens e criação de efeitos especiais. O profissional responsável por essa area é o Designer gráfico.

O início da computação gráfica aconteceu em 1968, na Universidade de Utah, através do professor David Evans e o Dr, Ivan Sutherland. Numa época onde os computadores eram usados exckusivamente para o cálculo military e financeiro, até que nasceu a Evans&Sutherland, empresa pioneira no campo da computação gráfica cuja principal atividade era a criação de aplicações gráficas para simulaçao. Foi na E&S também que foram descobertos os grandes gênios da computação gráfica atual, como Jim Clark (fundador da Silicon Graphics), Ed Catmull (fundador da Pixar) e John Warnock (fundador da Adobe.
Muitas produtoras de video são baseadas até hoje na plataforma 3D, do software Amiga, da Commodore, equipada cp, a famosa Video Toaster. Até o começo da década de 80, vimos toda a base para indústria da computação gráfica ser criada. Graças a esses pioneiros, tivemos em 1979 o primeiro filme a utilizar efeitos de computador, TRON da Disney.







George Lucas os utilizou também em Guerra nas Estrels e, a partir daí, a computação gráfica estava estabelecida em Hollywood.






Com a evolução do hardware e principalmente do software, contamos com feitos inacreditáveis dentro da cinematografia. Em 1991, vimos um ser de metal líquido se transformar numa pessoa (Exterminador do Futuro 2). Em 1993, os dinossauros voltaram em Jurassic Park. Em 1995, tivemos o primeiro filme todo feito no computador, Toy Story






Alguns fatos importantes que estão revolucionando o mundo da computação gráfica:
• Cinema digital – está reduzindo os custos e facilitando a manipulação das imagens e cenas no computador;
• As novas ferramentas de anmação, que estão eliminando as tarefas repetitivas e dando mais tempo aos artistas para aprimorarem técnicas mais complexas;
• As modelos virtuais, que literalmente estão dando vida aos seres de computador.
• Hardwares cada vez mais poderosos, que estão diminuindo o tempo de render e de pré-visualização.
é isso por hoje!
beijo
Carol Machado

quarta-feira, 25 de março de 2009

DIZEI-ME O FIGURINO QUE TE DIREI QUE FILME É.

O Cinema e moda sempre andaram juntos e um figurino bem elaborado tem papel fundamental no resultado do filme, ás vezes tamanha é a importância que a obra é lembrada mais pelas roupas que os atores vestiram do que pela atuação que eles exerceram ou pelo trabalho do diretor.
Vamos listar os dez melhores figurinos da história do cinema para comprovar essa teoria.

Anos 2000

O Diabo veste Prada (The devel wears Prada, EUA – 2006).





Escrito por Lauren Weisbeger o filme trata de uma inocente personagem que entra no disputa luxuosa do mundo da moda e deve adaptar seu estilo e suas atitudes para satisfazer sua megera chefe, vivida pela veterana Meryl Streep. O figurino é um show de produções fantásticas e marcas famosas como Hermès, Vivienne Westwood, Chanel e, obviamente, Prada. Até o célebre estilista italiano Valentino faz uma ponta no filme.

Maria Antonieta (Marie Antoinette, EUA/França/Japão, 2006)






O filme recebeu um merecido e único Oscar... O de melhor figurino. Elaborado por Milena Canonero, o guarda-roupa da personagem Maria Antonieta possui tons vibrantes de rosa e azul e os milhares de preciosos detalhes nas jóias e vestidos característicos do século XVIII que fizeram desse filme uma obra inesquecível. Além disso, em uma cena é possível ver de relance um par de tênis Converse, mostrando que, apesar de ser rainha, Maria Antonieta também era uma adolescente “normal”.

Moulin Rouge – Amor em Vermelho (Moulin Rouge!, Austrália, EUA, 2001)

Com o Oscar de melhor figurino além de muitos outros, o filme conta a história do amor proibido entre cortesã Satine e o pobre escritor Christian (segundo papel romântico de Nicole Kidman e Ewan McGregor) na época da Revolução Artística em Paris. Foi o primeiro musical em 23 anos a ser indicado para o Oscar de melhor filme.


Anos 90

Velvet Goldmine (Velvet Goldmine, Estados Unidos/Inglaterra, 1998)



Baseado no surgimento do Glam Rock (cantores com roupas extravagantes e esbanjando energia sexual) de David Bowie, Marc Bolan e Iggy Pop, o filme Velvet Goldmine conta com um figurino repleto de brilho e androgenia, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. A maquiagem e as roupas marcaram essa época conturbada com as drásticas transformações do Rock.

Cabaret (Cabaret, Estados Unidos, 1972)

O filme fala sobre a vida conturbada de uma cantora e dançarina americana que vivia em Berlim na época da ascensão do nazismo. As roupas e a maquiagem usadas por Sally (personagem principal, maior papel da atriz Liza Minelli) nesse filme tornaram-se símbolos de sensualidade.

Anos 60

Uma Rajada de Balas (Bonnie and Clyde, Estados Unidos, 1967)



Sucesso entre a juventude dos anos 60, o filme baseado na história real do casal de ladrões Bonnie Parker e Clyde Barrow é considerado um dos mais importantes da década. O figurino de Bonnie, interpretada pela atriz americana Faye Dunaway, foi sucesso absoluto e fez voltar à moda as boinas e lenços.

Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany's, Estados Unidos, 1961)

Um dos filmes mais célebres da história do cinema traz Audrey Hepburn como a "call-girl" Holly Golightly, em um dos seus papéis mais importantes. O famoso vestido preto usado por Audrey na abertura do filme tornou-se ícone e foi leiloado, em 2006, por US$ 807, sendo a segunda peça do cinema com maior preço em um leilão, perdendo apenas para a estatueta do Oscar de Melhor Filme entregue para E o Vento Levou.


Anos 50

O Pecado Mora ao Lado (The Seven Year Itch, Estados Unidos, 1955)

Comédia que entrou para a história com a famosa cena do envoaçante vestido branco de Marilyn Monroe. O modelo desse vestido tornou-se tão clássico que até hoje é reconhecido como referência à atriz.


Anos 40

Gilda (Gilda, Estados Unidos, 1946)

A cena em que Rita Hayworth (intérprete da personagem principal do filme) canta “Put The Blame On Mame” com um vestido tomara-que-caia e luvas longas é antológica e o visual usado por ela já foi reproduzido em diversos filmes posteriores inclusive na comédia de desenho animado 'Uma Cilada Para Roger Rabbit', pela personagem Jéssica Rabbit.

Anos 30

E o Vento Levou (Gone With The Wind, Estados Unidos, 1939)





Um dos maiores filmes da história do cinema americano que narra o romance conturbado entre uma jovem mimada e um homem rico durante a guerra civil dos Estados Unidos. Os vestidos da personagem principal foram ricamente trabalhados e mostram o seu amadurecimento ao decorrer da película
é isso por hoje,
beijo.
Nika Salles e Lauren Poliana
Fonte:

segunda-feira, 23 de março de 2009

QUE TIPO DE PRODUTORES VCS PENSAM QUE SÃO???

Imaginem vocês escrevendo um roteiro com todos os critérios pedidos, tudo certinho para a historia ter começo, meio e fim.
Ao terminar o seu roteiro jogue todas as folhas para o alto. Junte-as da forma que vc encontrar e grampeea. Pronto!

Você já faz roteiros como Quentin Tarantino.
Pois esta é uma das principais caracteristicas nos filmes do diretor.

A quebra da ordem cronológica em seus filmes que permite que vários personagens compartilhem o papel de protagonista do filme.

Conhecido como um dos jovens diretores por trás da revolução de filmes independentes dos anos 90.

Pulp Fiction o segundo filme de Tarantino e um dos maiores sucessos dele, é considerado um clássico do cinema e ganhou varios premios de Roteiro original seguindo essa linha.
Inclusive todos os outros filmes com essa caracteristica basearam-se em Pulp Fiction.
Entre eles Crash, Efeito Borboleta, Sin City( co-dirigido por Tarantino), Kill Bill(também dele)...

A idéia do roteiro basea-se no principio do que mais interessa não é a história, mas a maneira de contá-la.

e por isso eu digo QUE TIPO DEPRODUTORES VOCÊS PENSAM QUE SÃO... se não conhcem QUENTIN TARANTINO!!!!

Curiosidade:

Todos os relógios no filme "Pulp Fiction" estão parados nas 4:20.

é isso por hoje,
beijo

Ale Carvalho

sexta-feira, 20 de março de 2009

E aqui no Brasil...


O cinema no Brasil surgiu em 8 de julho de 1896, com a inauguração de um omniographo (aparelho que reproduz numa tela o movimento de uma seqüência de fotografias) no Rio de Janeiro. .


Curiosidade:

Hollywood, o grande centro do cinema mundial teve seu nome tirado da fazenda da família Wilcox, que habitava a região. Foi transformada em cidade em 1903 e em 1910, com 4 000 habitantes, era anexada a Los Angeles.

e +:
Bollywood indústria cinematográfica da Índia é a maior do mundo. Produz cerca de 700 filmes por ano, emprega 2 milhões de pessoas e atrai 70 milhões de espectadores por semana.
É logico todos esses numeros reflete na qualidade dos filmes, confere ai:

http://www.youtube.com/watch?v=e-26aLLQaE8

é isso por hj...
beijo
Ale Carvalho

quarta-feira, 11 de março de 2009

CINEMA ANTIGO

PARA OS INICIANTES CINEMATOGRÁFICOS

Gravar um vídeo na câmera digital de hoje em dia é mais do que fácil: liga, aperta o botão, GRAVANDO, lá está o vídeo. Mas vamos pensar em como tudo começou para entender melhor o trabalho que vamos realizar.
Quando a fotografia foi inventada, em 1820, surgiram com ela alguns populares brinquedos de animação, onde se colocavam imagens em seqüência, girando em uma velocidade considerável, causando ilusão aos olhos do ser humano.

O primeiro “brinquedo”, utilizado por adultos e crianças, foi o Taumatroscópio, disco preso a dois cordões que quando girado dava a impressão de que as figuras da frente e do verso tornavam-se uma só. Depois o Fenaquistoscópio, disco com fendas, para ser vizualizado no espelho, e o zootrópio, formado por um tambor em movimento com imagens produzidas em tiras de papel.

Zootrópio


Taumatroscópio

Roda de fenaquistoscópio


Tomando como partida a utilização do zootrópio, Thomas Edison criou o cinetoscópio, caixa de madeira com filmes perfurados girados por uma manivela, e por fim, o auge do cinema mundial: Os irmão Lumiére, projetaram imagens ampliadas em uma tela, com o cinematógrafo, em 1895, a primeira sessão de cinema oficial.

Fazendo uma relação com o que acontece atualmente, as câmeras projetam as imagens em 24 quadros por segundo, já naquela época eram projetadas na mesma velocidade que eram tiradas, imagine então a velocidade do 1° filme dos irmãos Lumiére!



sábado, 7 de março de 2009

Equipe

CONCEITO

A Tinguello Films cria comerciais para TV, vídeos institucionais, documentários, vinhetas (spot, jingles), efeitos visuais e curta metragens.
Com profissionalismo e humor, a Tinguello está preparada para atender os mais exigentes pedidos. Une criatividade, tecnologia e uma equipe de ótimos profissionais para oferecer qualidade e tornar cada projeto único. Excelência na execução e agilidade nos prazos são marcas da produtora.

DEFESA DO NOME:

Os setes profissionais desta produtora vêm realizando seus trabalhos acadêmicos juntos desde o primeiro ano da faculdade.
Logo após a formação montaram esta produtora, que leva o nome de TINGUELLO FILMS.